Brasil é credor?

Ontem o mundo que circunda, me circundou mais uma vez… ouvir Ricardo Boechat, Willian Bonner, Carlos Nascimento e todos os outros âncoras da tv brasileira me contando que o Brasil passou a ser credor internacional foi o máximo, olhei para a tv e disse: Cuma?! É isso mesmo, o Brasil passou a ser credor, qualquer mazela que os senhores verificarem nas ruas não passam de mera especulação. Garoto pedindo dinheiro no sinaleiro, olhe direito você deve estar na França, tente localizar com urgência a Torre Eiffel. Assaltos, sequestros, balas perdidas? A localização é certa, você invadiu um set de filmagem de Hollywood.
Os entendidos nos números podem me dizer: mas isso diz respeito ao mercado financeiro, não quer dizer que o Brasil possa usar toda essa grana e etc. O Ministro da Fazenda diz que tudo depende das reservas internacionais e blá blá blá.

Como sempre estamos fazendo galhardia com o chapéu alheio, enquanto nos destruímos na sociedade com excesso de violência, educação precária, corrupção escancarada. Segundo o Ministro passamos em créditos quase 200 milhões em relação aos débitos. Se os gastos dos cartões corporativos tivessem sido um pouquinho menores . . .

Compartilhe: