Estudar para quê?

Durante muitos anos sempre ouvimos falar que o estudo é a única forma de nos “fazermos” na vida. E quanto mais a modernidade chega, de mais estudo precisamos, mas para quê? Vamos aos fatos: o maior cargo do nosso país é o de Presidente da República que não tem estudo algum. Para ganhar muito dinheiro as meninas precisam ser meninas, ajudar na distribuição de drogas nos Estados Unidos, ser cafetina e prostituta ajuda também. Caso você não queira ir tão longe, aí terá que ser loira, fazer filme erótico com criança e depois virar apresentadora de programa infantil. Há também uma outra opção: você faz um vídeo bastante atraente, fala coisas de impacto, entra no Big Brother, se exibe para mais de 80 câmeras durante 3 meses e por fim você ganha um milhão, ou ainda posa para a Playboy e ganha o mesmo milhão.
A semelhança entre todos eles é que você vai ganhar notoriedade, vai ganhar “carona” da Infraero para não ter que desembarcar como um reles mortal, poderá cobrar vultuosos cachês durante e depois da sua carreira ser encerrada, e é claro será amado pelo seu povo!
Então você pode escolher: estudar, se aprimorar, estudar, qualificar, estudar e quem sabe chegar ao fim de uma carreira de trabalho com a condição de ter uma vida digna na velhice ou você pode simplesmente fazer o mesmo que os exemplos acima demonstraram.

Compartilhe: