Eu “furei”: de novo!

“Furo” para algum leigo que esteja lendo este blog, é quando um jornalista dá uma notícia antes dos demais. Este é o meu post número 96 e já coleciono o recorde de 3 furos; o último é sobre os jovens que foram barrados no Shopping Palladium. A notícia já está sendo tratada em âmbito nacional pela Folha de São Paulo como “apartheid” (separação entre classes, etnias), mas ok, não vou ficar me vangloriando, mas estou pensando seriamente em substituir a mãe Dinah ou outra cartomante. O que acha Tramujas?

A Rede Massa do empresário e apresentador Ratinho já começou a cair na real aqui em Curitiba. Para os mais desavisados, a Rede Massa trata-se do antigo grupo Paulo Pimentel que foi adquirido no fim do ano passado para o empresário. Na última semana, a direção do grupo dispensou para readequação de custos cerca de 30 profissionais em todo o Paraná. Na telinha o telespectador irá sentir falta mesmo é da jornalista paulista que apresentava o programa 50 Segundos com Lia Lago, Leticia Henrique que foi igualmente dispensada. Em tempo:
O jornalista que deu “barriga” (outro termo jornalístico que significa dar uma notícia errada) da Globo News foi dispensado. Segundo a emissora o profissional caiu na velha tentação da rádio-escuta (ouvir outros veículos e dar a notícia sem confirmação) e colocou a notícia no ar imediatamente. Para quem não lembra a notícia dava conta de um avião da Pantanal que teria caído em um prédio comercial no Centro de São Paulo, na verdade tratava-se de um curto circuito em uma loja de colchões.

Compartilhe: