Brincadeira

Hoje pela manhã estive na delegacia de Colombo, fazer o quê? Dizer que eu não assinava um jornal que aparecia lá com o meu nome. Beleza né!? Pois é, usaram indevidamente o meu nome, não chegaram a colocar o registro mas mesmo assim isso deve gerar ainda muita dor de cabeça.
Depois desse ocorrido, sugiro aos órgãos competentes que notifiquem as gráficas, isso mesmo, as gráficas que só aceitem a impressão de um jornal com a autorização de um jornalista responsável devidamente registrado e sindicalizado, assim evitaríamos dezenas de problemas como exercício ilegal da profissão.
O jornal que divulgou indevidamente o meu nome chama-se Tribuna dos Bairros e circula ou circulava em Colombo, na capa ele alega estar no ano III mas ninguém nunca o viu antes. As autoridades estão cuidando do caso.
Já usei desse blog antes para me colocar totalmente a favor da exigência do diploma para jornalistas, agora então… O delegado de Colombo Dr. Luiz é jornalista provisionado, ou seja, na época dele não havia faculdade e as pessoas eram jornalistas realmente por dom, hoje em dia as coisas mudaram e a responsabilidade pelo que se publica ficou ainda maior.

Compartilhe: