Estou fugindo, confesso.
Estou fugindo de
Treta
Notícia ruim,
Notícia de crime,
Fofoca de crime,
Notícia de política,
Briga,
Só estou fugindo.Confesso, quase impossível.
Como trabalho com redes sociais, notícias, atualizações, é quase impossível.
Toda rede, todo site, todo lugar prioriza o lado de tudo.Outro dia, assisti um TED Talks, e aqui peço perdão, porque não lembro o nome da palestrante, mas em suma ela dizia que nosso cérebro segue sendo selvagem, sempre alerta para o perigo, então, quando vemos algo ruim, nos interessamos imediatamente, porque inconscientemente estamos esperando que aquilo também aconteça conosco.
Sei lá, até tem um verniz didático, porém me parece meio raso.
Estou tentando me manter hiper informado em atualizações sobre o trabalho e um completo idiota sobre esses assuntos que despertam paixões mundo a fora.
Hoje ainda comando um podcast chamado “O Pior do Brasileiro”, que, como o nome já diz, traz o que é ruim, o que não é legal, o que dá vergonha. Ele foi criado para dar um tom de humor onde havia motivo para chorar.
O que não ponderei é que, por mais que tentemos trazer humor aquilo que é ruim, precisamos pesquisar, estudar os assuntos, mergulhar na fétida fossa do mail na internet, e isso faz mal.
Se posso dar um conselho para vocês, queridos leitores é: abandone o mal.
Programas policiais, reportagens que exploram a miséria humana, tudo isso traz para nossa mente um conselho muito claro:A vida é ruim! Cuidado!
E ela não é.
Ela não é fácil, mas é ótima.
Todos ficamos bem mais felizes nos cercamos de coisas, pessoas e situações boas.Viva, mais e viva mais feliz!
Acredite.
Dá certo.