As mentes mais brilhantes e importantes

O teatro Positivo foi inaugurado ontem e ao mesmo tempo teve a presença do prefeito de Curitiba, do governador do Estado e da Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef representando o presidente Lula. Tudo ia correndo as mil maravilhas, o teatro é lindo, tem todo o recurso multimídia que se pode esperar de um novo espaço, tem estrutura cênica, e especialmente naquela noite, segundo o mestre de cerimônias, reunia as mais brilhantes e importantes mentes de Curitiba. Primeiro o prefeito Beto Richa foi falar, falou, falou e falou mais um pouco. Falou das obras que estava fazendo e blá blá blá. Depois o governador Roberto Requião serviu como uma espécie de Dustin Hoffmann do Oscar, ele foi ao palco e disse que ninguém estava ali para ouvir arengas políticas e sim para ouvir o José Carreras. Arrancou mais uma risadinha ainda quando disse que iria contratar o arquiteto do Positivo e mandar para o Guaíra para que ele voltasse a ser o melhor do Paraná e o segundo maior do Brasil.
Depois disso falou rapidamente a Dilma começou o show e quase no finalzinho dele “as mentes mais brilhantes e importantes” de Curitiba começaram a levantar, assim no meio do show, sem ter acabado e começaram a ir embora. Motivo: medo de congestionamento.
Na verdade o congestionamento até ocorreu, mas isso justifica essa tremenda falta de educação. Aprendi, e por favor me corrijam se eu estiver errado, que devo ficar até o final quando me proponho a começar algo, devo respeitar os mais velhos. Acabei aprendendo, será que a capital da cultura, social, ecológica, etc, etc esqueceu? No dia do aniversário de Curitiba demos um péssimo exemplo de que se não esquecemos, estamos bem próximos disso, infelizmente.

Perguntar não ofende:
Alguém mais percebeu que a Folha de São Paulo mudou de nome aqui no Paraná e já começou com 83 anos?

Compartilhe: