Blog do Ediney

Devaneios: O que é felicidade para você?

Escrevo esse texto em referência a amiga que pouco conheço fisicamente, mas que não nos largamos virtualmente, a @danivc. Outro dia, ela postou em sua página do twitter uma frase se perguntando o que acontecera com o final feliz…e eu perguntei a ela: “como assim? O final feliz, está ali ó, esperando você chegar” e é verdade.
Poderia desfilar um rosário de razões e motivos para provar que o final feliz de fato existe, mas para tanto é preciso fazer o óbvio, definir felicidade. Aqui, a pergunta do filme Vanilla Sky se faz presente: “o que é felicidade para você”?

Ontem meu amigo Geison, sim esse é o nome dele, virou papai, anunciou aos quatro ventos essa dádiva, deu o próprio nome a criança, irá ficar sem dormir por muitas noites, sentirá a terrível dor da impotência frente ao menor resfriado. Trocará fraudas mais sujas do que se possa imaginar, ainda assim….cansado irá sorrir…para ele….isso é felicidade.
Enquanto escrevo esse texto no Word em página minimizada para não ter meus devaneios interrompidos, uma página do Globo Esporte está aberta contando a história do atacante do Naviraense (MS) que até ano passado era servente de pedreiro, hoje ganhando menos do que ele ganhava com o trabalho duro é artilheiro do seu time e espera fazer uma super partida contra o Santos para abrir as portas, para ele…isso é felicidade.

Todos os dias chego em casa por volta das 19h, abro a porta e vejo um pequeno ser humano com cabelos cacheados que ainda não sabe falar, mas que ao me ver corre com os braços abertos para me abraçar e beijar, isso para mim…é felicidade.

Grandes coisas, ou pequenos detalhes tem a mesma participação no jogo da vida, podemos nos entregar aos problemas insólitos ou participarmos ativamente da soluções estranhas, o importante é estarmos de bem com nossa consciência e ao final da jornada, termos certeza de que fizemos o melhor, e essa sensação é a felicidade!

Podemos ficar vaidosos com o dia, com a força do trabalho, com a bajulação fácil ou ainda com a piada boba. Podemos ainda praguejar contra o vento questionando seus direcionamentos, como também podemos clamar a Deus melhores dias. Só não podemos deixar de seguir o arco-íris, afinal se o pote de ouro está ou não lá podemos jamais saber, mas o caminho que percorremos é de uma riqueza que nem essa tal felicidade pode contestar, o inicio da jornada  pode então ser considerado “um final feliz”

Compartilhe: