Blog do Ediney

Mais uma sexta!

Eu não sei o que é pior, trabalhar depois de um dia de feriado ou trabalhar depois do feriado tendo trabalhado no próprio feriado, mas cá estamos nós!
Acreditem vocês ou não mas o Brasil continua igualzinho, quer dizer as novas notícias são o Ronaldinho com os travecos, o Padre que continua desaparecido e chupeta da Áustria que manteve a filha e 3 filhos resultado do incesto presos por 24 anos no porão de sua casa.
Como de costume nas sextas-feiras costumo destacar alguém que de alguma forma contribui para o crescimento da sociedade, ou ainda é uma promessa naquilo que faz ! Já fiz proféticas previsões sobre futuros astros da comunicação, e podem manter os seus arquivos que acertarei em todos.
Mas não há talento que resista a falta de disciplina e o pouco suor. Há alguns anos havia um jogador de futebol americano chamado Pat Tillmann que tinha todas as condições para ser um ótimo estudante, mas não jogador: não tinha tamanho, não tinha velocidade e muito menos estatura; mas tinha algo que os demais não tinham, disciplina e obstinação. Quando entrou para o colégio todos duvidavam de sua capacidade, os críticos davam de ombros para o seu talento, Tilamann treinou tanto que logo entrou para o time titular. Na faculdade os mesmos críticos duvidariam ainda mais uma vez de seu brilhantismo, e mais uma vez Tilmann provou do que era capaz. Porém, mesmo vencendo a todos os desafios, Tilmann ainda não tinha o crédito de ninguém e a maioria dos analistas davam como encerrada a sua carreira e quando lhes perguntaram se ele teria condições de ser profissional, ele disse:
– basta me darem uma chance!
Deram! Tilmann ganhou milhões e milhões de dólares calando a todos aqueles que duvidavam de seu talento e capacidade. Quando entrou para o futebol profissional Tilmann disse uma frase que deveria embalar todos aqueles que sentem algum tipo de dificuldade para vencer fazendo o que gostam ou ainda fraquejam diante das dificuldades:
” A disciplina é uma ponte que te leva ao sucesso!”
Com a elucubração de hoje espero ter demonstrado que casos de sucesso dependem 2% de talento, 1% de sorte 20% de sacrifícios e 67% de trabalho, muito trabalho!

Compartilhe: