A pauta de hoje eu havia mandado para o amigo Tramujas Jr, mas ele não achou interessante, então, devido a grande falta de novidades no mundo normal vamos fazer pequenas elucubrações a cerca de tal. Lembra do BBB? É o Big Brother Brasil? Pois é: o blog espiadinha da amiga Marcia Simões, um dos mais lidos no Brasil em tempos de BBB, trouxe a matéria que o nobre parlamentar do Piauí, o ilustre desconhecido, Warton Santos, quer porque quer abrir uma CPI para apurar os votos das finais do programa. Segundo ele o tal “minuto” a mais para o desempate tirou a vitória da piauense. O Deputado pelo visto, já terminou todos os compromissos que tinha para com seus eleitores e na falta total de trabalho propõe tal barbaridade. Aqui em Curitiba tem vereador que gosta de propor datas, é bem legal, dia da dança com o pé esquerdo, dia da dança com o cotovelo machucado e assim vai…
Giselle, a derrotada não está lá muito preocupada, já que com certeza irá cobrar altos cachês para qualquer aparição em público, aliás, a certeza da vitória era tão grande, que assim que entrou na casa, sua mãe mandou cercar a casa e contratou uma assessoria de imprensa para a cajuína, bom para os jornalistas que arrumaram mais uma boquinha.
A Globo se manifestou dizendo que não deve explicações já que não se trata de um serviço público, mas que para o ano que vem a fórmula da votação deve mudar.
VOCÊ DECIDE
Lembram do Você Decide? Ai meu Deus, explicar o que era esse programa é o mesmo que dizer: estou velho… mas enfim o programa tinha uma dramatização e durante todo o programa as pessoas iam votando para escolher o final, o telespectador poderia ir acompanhando como estavam as parciais. É tão confiável quanto o sistema atual do BBB, mas pelo menos a gente seria enganado com mais classe, não acham?