Vale, mas…

A notícia que li ontem no Portal da Imprensa me deixou bem pensativo: Então quer dizer que o vale para uns não vale para outros? Já escrevi mais de uma vez aqui sobre como estamos sendo perigosamente sendo vigiados pela falta total de liberdade de imprensa, que ao contrário do que se pensa não estamos tão a frente assim do período militar, do famigerado AI5.
Outra coisa que chama a atenção é a falta de entendimento da justiça uma instancia dá ganho de causa, outra não e assim aos poucos, quase que imperceptivelmente estamos tendo a cada dia a liberdade restringida.
No Paraná o governador Roberto Requião não pode fazer críticas na chamada Escolinha do Governo, porque era exatamente a justiça o seu maior alvo.
E por falar em liberdade de expressão, o novo programa da Band, CQC vem dando o que falar, não só pelo estilo do programa como também alta audiência. Ele é extremamente bem produzido, usa do humor para fazer perguntas ácidas. E em uma dessas empreitadas a turma do programa foi democraticamente proibida de fazer reportagens no Congresso Nacional.
O Congresso aquele mesmo que foi feito para ser a casa do povo, proíbe o povo que usa microfone de entrar em seus domínios pelo simples motivo de não concordarem com o dizem. Para mim a solução é simples: mande a Secom (Secretaria de Comunicação) elaborar uma cartilha com as perguntas que podem ser feitas aí fica todo mundo feliz, o congressista que só responde o que quer o repórter que finge fazer seu trabalho e claro, nós o povo que achamos estar no meio da maior e mais absoluta democracia.
Veja a turma do CQC sendo expulsa do Congresso Nacional:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jTbzv0rgGnk&hl=pt-br&rel=0&color1=0xe1600f&color2=0xfebd01&border=1]

Compartilhe: