Varre, varre

Hoje é o dia de um dos profissionais mais indispensáveis em nossa organização social, hoje é dia do gari! Os garis são via de regra simpáticos, competentes e ainda buscam a todo custo fazer o melhor trabalho possível. Não tem tempo ruim para um gari, chuva, sol, geada, não importa, eles sempre estão dispostos a fazer o seu trabalho.
Andando pela cidade de Curitiba quase não percebemos a sua presença, o que nos dá ainda mais a certeza de que o trabalho esta sendo muito bem feito, porque se a caso encontrássemos as ruas sujas, malcheirosas ou tropeçássemos nos lixos pelos caminhos aí sim sentiríamos a sua falta.
Os garia há muito tempo tem a minha admiração e quero fazer aqui uma comparação sem nenhuma pretensão e sei que enfrentarei diversas opiniões contrárias, mas vamos comparar assim mesmo garis e auditores fiscais:
os auditores fiscais já fizeram mais de 5 greves em 7 anos, os garis não fizeram nenhuma; os auditores fiscais ganham em média 30 X (e o merecem) mais que os garis; o trabalho dos auditores resulta em riqueza para o país o dos garis resulta em limpeza.
Os garis se reuniram a cerca de um mês para definir se entrariam em greve ou não, sabe que dia? Domingo! Por quê? Para não atrapalhar o trabalho normal dele! Motivo da eventual greve? Pedido de aumento da cesta básica!
Os garis desempenham com brilhantismo o trabalho que lhes é confiado, se todos nós enquanto cidadãos e profissionais tivéssemos o mesmo empenho em tudo o que fazemos como os garis tem ao fazer as suas tarefas, o nosso mundo seria com certeza muito melhor e claro, responsável!

Compartilhe: