Blog do Ediney

Augusto Canário


Como já escrevi dias destes aqui, sobreviver na imprensa paranaense não é das tarefas mais fáceis, temos que enfrentar uma série de questões alheias a profissão; mas dois quesitos tem que ser observados para que se apresente um programa: ter capacidade de comunicação e o mais difícil, saber vender! E Augusto Canário sabe fazer tanto um quanto o outro.
Ele começou como repórter policial de Alborguetti, depois passou a substituí-lo em algumas oportunidades. Quando Alborguetti saiu da CNT e Ratinho assumiu o seu lugar ele passou a poder demonstrar ainda mais o seu jeito irreverente, o que lhe rendeu a apresentação em rede nacional do “Intervalo Premiado” uma campanha que a CNT levava ao ar para apresentar sua nova programação, Canário aparecia vestido de mexicano (alusão as novelas que a Rede apresentaria) e durante todos os intervalos conversava e fazia sorteios.

Depois substitui uma série de apresentadores do 190 Urgente que chegou ao seu fim pouco antes da Copa de 98. De lá para cá Canário pulou de canal em canal apresentando programas voltando para a venda de veículos e equipamentos para caminhões.

Atualmente ele está diariamente a partir das 18h na Rede Mercosul, ou canal 21 em Curitiba com um programa policial, ele o seu personagem “Canarinho”, a sua vassoura em que promete “varrer” os corruptos e bandidos além do antigo Luiz Andreolli na reportagem.

Este é Augusto Canário, mais um que tenta sobreviver na mídia do Paraná.

Compartilhe: