E não era ?

A base do bom jornalismo nada mais é, do que ouvir os dois lados da história e em ambos manter-se imparcial. Outro preceito, talvez mais básico ainda é a independencia perante aos poderes constituídos para que se possa fazer uma análise criteriosa dos fatos e INDEPENDENTE de pressões. Ao lançar uma campanha de marketing como esta, a Gazeta do Povo, lança luz a duas questões: não era independente, portanto todas as informações governamentais até agora são apenas reflexos do que queriam os governantes e dois: desde a briga com o governador Roberto Requião a Gazeta passou a adotar uma postura de independencia para forçar o governo a reatar os laços mercantilísticos que sempre manteve, e como vocês podem ver, ambas as situações são extremamente lamentáveis.

Aos olhos pequenos, menos atentos e aos alheios ao correto, a tarja INDEPENDENTE pode parecer um marco do jornalismo, quase que uma era antes e depois e não é! A verdade é que devemos tomar muito cuidado com os extremismos que a imprensa do Paraná sempre cometeu e parece continuar cometendo, a briga do governo com os meios de massa fez com que as reportagens investigativas fossem levadas mais a sério e voltassem a existir, ou seja, de um modo quase que abortivo, voltamos a ter alguma imprensa no estado, mesmo que precisemos nos orgulhar de fazer apenas e tão somente o correto.

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